Olah a todos! Vejam só este novo post em tempo recorde! Como o prometido! Um post não muito comprido com algum tema especifico para poder atualizar sempre o blog. E o tema de hoje e o CD de musicas do Live Action de Negima (chamado comumente também de “Negima Parallel).

Mas..... antes do review em si, eu gostaria de dizer que este álbum esta disponível para downloads no Negima Advanced (http://www.negimaadvanced.com), que alias fez um ótimo trabalho trazendo em primeira mão o álbum completo e organizado com caracteres ocidentais (ou vocês nunca viram a bagunça que é baixar uma musica com caracteres japoneses?! Tem computador que nem aceita tocar uma musica assim, podem acreditar!). O time de uploaders e administradores do site esta mesmo de parabéns por disponibilizar o arquivo para download. Viva a equipe NA!

Agora sim, review básico!

O CD conta com 13 faixas cantadas em sua maioria por grupos de atrizes, apenas 2 musicas não são assim. Dados das faixas:

01 - Be Yourself
- Kagurazaka Asuna (Wakatsuki Sara)
- Duração - 4:46 mim

02 - Kokoro Nijyusou
- Konoe Konoka (Matsunaga Yuuko) e Sakurazaki Setsuna (Ichikawa Haruki)
- Duração – 4:42 mim

03 - Baby Love
- Hasegawa Chisame (Asou Natsuko)
- Duração: 5:01 mim

04 - Tomodachi Note#
- Ayase Yue (Ohse Ami), Saotome Haruna (Watanabe Ayumi), Miyazaki Nodoka (Wagawa Miyu)
- Duração: 3:50 mim

05 - Shiawase Sagashi
- Naba Shizuru (Tanimoto Ai), Murakami Natsumi (Mukunoki Eri), Yukihiro Ayaka (Otsuka Rei)
- Duração: 4:12 mim

06 - Never Ever
- Karakuri Chachamaru (Saigusa Mari), Evangeline A.K. McDowell (Kuwae Sakina)
- Duração: 4:15 mim

07 - Kitto Dokitto!
- Nagase Kaede (Arai Yuna), Narutaki Fuuka(Kataoka Saya), Narutaki Fumika (Yamamoto Manaka)
- Duração: 3:31 mim

08 - Sekainiai wo Sakasemasho
- Chao Rinshen (Watanabe Keaki), Hakase Satomi (Uchida Ririko), Yotsuba Satsuki (Shimizu Mei)
- Duração: 4:29 mim

09 - Start! Start! Start!
- Izumi Ako (Fujimoto Izumi), Kakisaki Misa (Ohshima Asumi), Kugimiya Madoka (Ichikawa Madoka), Shiina Sakurako (Kayama Ao)
- Duração: 3:21 mim

10 – Starry
- Aisaka Sayo (Nishida Mai), Asakura Kazumi (Kondo Mihoko)
- Duração: 4:15 mim

11 - Taiyo To Tsuki No Destiny!
- Tatsumiya Mana (Juri), Zazie Rainyday (Hatazawa Taeka)
- Duração: 3:56 mim

12 – Looooop!!!!!
- Ayase Yue (Ohse Ami), Kagurazaka Asuna (Wakatsuki Sara), Ku Fei (Okamoto Sari), Sasaki Makie (Kawase Yuri), Nagase Kaede (Arai Yuna)
- Duração: 3:39 mim

13 - Bokutachi no Kizuna
- Akashi Yuna (Tamamoto Mayo), Izumi Ako (Fujimoto Izumi), Okouchi Akira (Takigawa Yuki), Kasuga Misora (Hasegawa Shizuka), Sasaki Makie (Kawase Yuri)
- Duração: 4:09 mim


Bem, os grupos nas musicas não fogem ao tradicional, Chisame sozinha como na sua canção no CD no Uta 2, trio biblioteca, Sayo e Kasumi.... enfim, os grupos são os mesmo que estamos acostumados ver em musicas de Negima, um destaque eh a musica 12 que eh cantada pelas Bakarangers, que ainda tem um álbum de canções separado deste no Live Action! A musica Konosetsu também merece destaque, afinal não poderia deixar de ter depois do que acontece no.... ops! No spoiler!!! Bem, o importante é que essa musica também merece seu lugarzinho no mp3 para experimentar.

Dentre as faixas eu destaco a Be Yourself (engracado como quando ouvi essa musica achei que ela parecia tanto com Negima!), Kokoro Nijyusou (e não eh porque sou fa konosetsu não! A musica é boa mesmo), Never Ever (apesar de eu ainda achar Maze of the Dark a melhor canção da Eva essa musica tambem eh muito boa), Start, Start, Start (lideres de torcida + Ako. Bem, o ritmo dessa musica é bem divertido) e Bokutachi no Kizuna (quarteto esportista + freira-magica-corredora. Não é só por ter Kizuna no nome que merece meu destaque, a musica tem sim sua qualidade).

Enfim, o álbum mostrou sim ter qualidade e, o principal, apesar de não serem as mesmas vozes com as quais quem já ouve musicas de Negima a tempos esta acostumado, as musicas conseguem sim dar o clima da serie. Talvez para mim alguns outros temas de Negima sejam mesmo insubstituíveis, mas com certeza, para quem já sentia falta de novidades ou mesmo para quem agora esta conhecendo as musicas de Negima, este álbum é uma boa pedida. No geral eu daria uma nota 8 para o conjunto das musicas, ou seja, qualidade!

O recado final que fica é: Passem no Negima Advanced e garantam as musicas que valem a pena os bytes que pesam!

E antes que você possa dizer “Mas eu nem vi o Live Action ainda!”, eu vou preveni-los de que o Negima Advanced esta trabalhando para traduzir o live action e disponibiliza-lo no site, ou seja, se tudo der certo para a equipe Advanced, logo logo todos poderemos ver a série legendada em um site de qualidade! Esperemos que a equipe Advanced tenha sorte no seu trabalho.

Bom, é isso, volto ainda essa semana com alguma outra coisa negimática. Espero que tenham gostado do review e.... Comentem!

Matta ne!

Posts Relacionados

3 Comentários:

  1. Se-chan  

    Hahaha
    Agradeça a mim por ter esse cd! (exibida XP)
    Hmmm....
    Mas realmente..
    Esse cd eh mto bom!
    Concordo com as musicas destacadas!
    Mas colocaria Shiawase Sagashi(Ayaka-Natsumi-Chizuru) junto. Eh a musica que eu to mais viciada ultimamente! >D

  2. Andy  

    Xiiiiiiiiis!!!
    preciso dsse CD tow apaixonado por Never Ever!!!

    saudads!!! ^^

  3. Leonardo NICOlalde  

    Olá, como vai você, eu estou escrevendo para o Equador, eu tive alguns problemas para baixar o cd de música Negima muito me ajudar me dar o endereço onde você pode baixar meu email é leonardo.nicolalde @ gmail.com Gostaria de contar com sua ajuda

Postar um comentário