Olha eu aqui de novo! E desta vez tenho muito assunto pra tratar com vocês, caros companheiros fãs incondicionais de Negima! Este mangá maravilhoso e único concebido pelo grande mestre do Ech.... digo! Da Aventura: Ken Akamatsu.

E vou avisando que, se der certo, pretendo começar a comentar com freqüência os acontecimentos do mostrados no mangá nacional. Podem se preparar. Espero que gostem. Esta foi uma belíssima sugestão de “JohaoCarl” (que nome é esse?....) que realmente atiçou minhas idéias! Valew cara!

Este texto é para os fã de Negima que acompanham/sofrem-com-os-atrasos a estória através da publicação da JBC.

Os eventos a seguir comentados são relativos aos acontecimentos contidos nos 20 primeiros mangás publicados pela JBC.

Valeu pela dica “JohaoCarl”.

------------------------------------------------------------------------------------

A primeira vista Negima é uma simples continuação de Love Hina misturado com Harry Potter. Sim, é exatamente esta a opinião que a maioria dos que conheceram LH tem ao se deparar com os primeiros 15 capítulos do mangá do mestre Ken Akamatsu. Porém as aparências enganam os olhos menos atentos, pois a medida que continua, Negima se mostra muito diferente de seu predecessor.

Negi pode ser visto como um simples menino-mago que teve que se tornar professor para ganhar o titulo de Magister Magi. Porem, devemos ver as coisas de maneira diferente. Negi Springfield é um garoto que durante toda a sua vida perseguiu a imagem de um pai que nunca conheceu. Para chegar ao seu objetivo de encontrar o pai, Negi adentrou por caminhos difíceis e se dedica a aprender a lutar além de estar aperfeiçoando-se em magias poderosas com Evangeline.
O torneio de artes marciais que está agora em pleno desenvolvimento durante o festival Mahora será uma boa oportunidade de se ver como Ken Akamatsu reserva algo bem diferente do que foi LH para o jovem mago.

Mas não é apenas o protagonista da série que é muito mais do que aparenta. Asuna Kagurazaka no papel de heroína também esconde muitas coisas por detrás da face de Baka Red. Sua natural habilidade física nada significaria se não fosse também os poderes ocultos que a garota parece esconder sob seus sininhos. Lembrem-se bem do ataque de Von Herrman no manga 16: ele se aproveitou da habilidade de “Cancelamento mágico” ruiva para ter uma vantagem na batalha. A habilidade da garota até então era tida como parte dos poderes concedidos pelo pacto provisório com o herói, tanto que quando o demônio revelou que a garota possuía tal habilidade Kamo e Negi surpreenderam-se.
E não é só isso: afinal, de onde Asuna veio? Deduz-se que seja órfã pelo que a mesma disse durante uma conversa com Negi logo no inicio do mangá 2,mas.... o que uma garota comum teria de mais para ser quase que adotada pelo Diretor de Mahora?
E mais: seria apenas coincidência que Konoemon Konoe tenha colocado a ruiva com poderes secretos para conviver com sua querida neta. E nunca se esqueça que o vovô Konoe é sempre extremamente zeloso com a segurança de sua querida netinha.

Realmente as alunas de Negi realmente não são as pessoas mais comuns que já se viram em Mahora. Alias, Mahora em si em muito misteriosa. Vamos ver: Uma maga com mais força mágica que o próprio Thousand Master; uma espadachim shinmei com sangue Uzoku; uma lutadora chinesa extremamente forte; uma ninja nível médio de Kouga que tem um talento excepcional para a técnica de multiplicação (20 cópias! Tem muito mestre por ai que ainda nem faz mais de 5...); um garoto meio Kuzoku; Vampira assassina exilada; uma fantasma; e.... uma chinesa que diz vir de Marte e cria uma máquina do tempo (coisa inconcebível até para os maiores mestres da magia no século XXI).

Na verdade Chao Lingshen é um dos pontos que mais promete dar o que falar durante o festival Mahora. Podemos nos preparar para grandes surpresas vindas dessa cientista, empresária, lutadora, cozinheira e gênio numero 1 de Mahora.

Com todos esses pontos é necessário que vejamos Negima do jeito que este deve ser visto: não como uma comedia romântica como Love Hina, mas sim um mangá de aventura e lutas cheio de personagens fascinantes. A imagem de que Negima é mais uma estória pra ecchi ver precisa ser deixada para que o publico brasileiro possa ver o que realmente há de bom para se apreciar em Negima!

------------------------------------------------------------------------------------

Que tal? Gostaram da desmistificação? He he he... de agora em diante posso me sentir bem a vontade para discutir sobre Negima. Poderei apresentar o que de melhor há para se ver. Aguardem só um pouquinho.

Enquanto isso... comentem!

Agente se vê em breve!

Matta ne!

Posts Relacionados

6 Comentários:

  1. Anônimo  

    O nome é Inca Venusiano. Derrotamos o National Kid e agora a Terra está à nossa mercê! Bwahahahahahahahahaha!

    Com relação à Asuna, já não é spoiler relembrar que ela teve um sonho em que estava com o grupo do Thousand Master (o capítulo dos bombons com poção do amor). Portanto, aquele papo de que ela é apenas uma garota normal que se meteu numa grande roubada não procede. Vejamos: desde os primeiros capítulos ela possui força sobre-humana (o chute dela lança uma porta longe) e corre mais rápido do que uma pessoa normal (consegue acompanhar Konoka de patins... Negi precisa usar um feitiço para correr tão rápido). Desse modo, desde o começo havia algo anormal nela. E, pelo visto, ela conheceu o pai do Negi... só que ela não se lembra.

    Logo, durante o torneio de Mahora, teremos mais um flashback que conta o real passado de Asuna. Mas a sua verdadeira identidade vai ter de esperar o fim do torneio. E ela só vai descobrir quem ela realmente é bem depois. Até o capítulo 201, lá no Japão, isso não aconteceu, mas é possível supor que logo acontecerá caso os heróis viajem para uma certa capital em ruínas.

    Lembrando quem odeia Asuna por causa da sua burrice mastodôntica: no primeiro capítulo Negi afirma que o efeito colateral de uma magia do esquecimento é tornar a pessoa burra. E no caso da Asuna, com o seu poder de cancelamento de magia, alguém deve ter usado um pacote extra baka de magia de esquecimento. Sem considerar que em crianças pequenas deve causar mais dano ao cérebro ainda...

    Com relação à nossa marciana favorita, Chao também afirmou que é parente de sangue do Negi. Um detalhe que o pessoal deveria ter ficado atento, ela também afirmou que o relógio Cassiopéia só foi usado outra vez 2 anos e meio atrás. Alguém se perguntou por quem? Não teria sido Chao e, portanto, ela própria não seria uma viajante do tempo? Afinal de contas, ela tinha o relógio e ela também é uma das maiores cientistas de Mahora. E pesquisadora de física quântica, que me cheira muito a cientista maluca capaz de viajar no tempo.

    Tá bom, vou dizer um baita spoiler: ela veio do futuro e é descendente do Negi (bisneta? tataraneta?).

    Com relação à Marte... há algumas conjecturas. Mas é preciso esperar a estória avançar mais por aqui.

    Mais uma dica. Seria interessante ver uma lista dos spells usados e comparar com spells usados em muitos games de rpg (em especial os MMO). Não será surpresa notar que muitos spells seguem aquela lógica, com spells de snare, root, DoT, nuke, etc.

  2. LKMazaki  

    oi JohaoCarl!
    esses seus spoilers naum me pegaram mesmo naum... jah sabia dessa coisas, tambem leio o blogima e o mangá em ingles... soh naum citei nada disso pq, na sua dica anterior, que seria bom evitar os spoilers... e foi isso que eu fiz: naum revelei nada!

    Quanto as suas dicas...

    tive uma ideia!
    vc naum quer me dar uma força? suas ideias saum boas! que tal?!
    me mande uma resposta em breve, toma logo ai meu e-mail pessoal:

    mazaki_otaku@hotmail.com

    espero que possa! pra mim é dificil cuidar do Negima Kingdom, tenho pouco tempo, seria muito bom!

    Matta ne!

  3. YuuRei  

    oi oi...
    Sou o dono do negi fan spot... um blog estranho e inútil que vc visitou a um tempo atrás e falou que não era pra eu parar.
    (NÃO, NÃO TEM NADA A VER COM O TÓPICO :D)
    bom, quero agradecer... realmente estava parando de postar e tals... pq eu tava com o blog a quase 2 meses on e NINGUEM tinha entrado, nem votado.
    Tenho que agradecer, vou recomeçar a postar e espero que vc não faça a mesma burrice que eu ^^'
    estou colocando um link do seu blog em meu espaço (se quizer fazer o mesmo fica a vontade ^^)

    POR NEGIMA?! Ò.Ó9

  4. Quatro D  

    Pô, tô de boca aberta. Ótimo texto, lilian. Salvo um ou dois errinhos de portuga aqui e ali, mas tá de parabéns! Realmente, AINDA existem pessoas que insistem que Negima não passa de + 1 harém mangá, e podem ser pessoas desinformadas ou que não têm acesso ao mangá. Ou não tão nem aí mesmo. Matérias assim são boas pra que alguns se interessem em saber mais sobre o mangá.

    De novo, meus cumprimentos. E o Johaocarl já pode escrever o próprio blog, pq inspiração, já deu pra notar que o cara tem de sobra! ^^

  5. Anônimo  

    Blog dá muito trabalho e eu tenho batente para me sustentar. Sou otaku velho, da época da Patrulha Estelar e de Saint Seya. Assistia Dragon Ball Z em cópia pirata em japonês sem legenda com os sayajin gritando "shiné" toda hora e conversava com os meus botões: "isso jamais vai passar na tv do Brasil". Isso foi no começo da década de 90, os tempos mudam.

    Negima, em certo sentido, continua sendo um "harém mangá", o Akamatsu não foge às suas origens. No entanto, desde o começo ele afirmou que queria fazer algo diferente. No final do Love Hina isso era evidente, a tal da Civilização Tartaruga e aqueles dirigíveis. No começo de Negima existe aquela expedição à Ilha Biblioteca que era bem naquele estilo de aventura "samba do crioulo doido". Mas a partir do ataque de Evangeline o Akamatsu começou a pegar o jeito de escrever uma boa estória de aventura/ação. Desde Ciclo de Kyoto (3 volumes) tinha certeza que Negima era uma saga de aventura. Percebam que "saga" é uma estória bem longa...

    Negima, caso fôssemos tentar uma comparação tosca, é o Dragon Ball do início do século 21. Dragon Ball era um mangá da década de 80 e que tinha elementos de comédia e echi (os peitos da Bulma...) e era uma saga de aventura. Como os tempos mudam, o echi está mais echi e o herói principal não precisa ser um completo imbecil (o papel de imbecil, idiota e tapado ficou para a "sidekick", a Asuna). E os carinhas que só apareceriam no Dragon Ball Z (Vegetta e outros) já estão aparecendo nessa fase.

    Percebam que a comparação com Dragon Ball não é espúria. Negima está fazendo um baita sucesso de vendas lá no Japão, superando mangás que os otakus desinformados aqui do Brasil veneram, como Naruto. E como Akamatsu afirmou que talvez continue a estória após o final programado, que seria ao final do período letivo da classe 3-A, pode ser um mangá que dure tanto tempo quanto o Dragon Ball.

    Akamatsu também é um desenhista de primeira e pelo visto se esmera nas pesquisas que faz para desenvolver suas estórias. Uma das melhores cenas de combate com espada está sumarizada em apenas um quadrinho no ciclo de Kyoto, o que demonstra uma capacidade genial para desenhar. Há também uma filosofia mais profunda na sua estória, não é simplesmente o bem contra o mal, é possível discernir isso a partir dos debates entre os heróis durante a batalha entre Marte e os Magos. Mas como disse, os tempos mudam e da década de 80 para cá o mangá virou arte, se tornou mais sério.

    Para virar sucesso aqui no Brasil Negima está precisando um anime decente... infelizmente os caras não conseguem acertar a mão quando fazem anime de Negima.

  6. Unknown  

    Lilian, aqui é o Gabriel, do MnegimaBR, vou explicar pra você o que houve de verdade com o blog....
    Me denunciaram pro terra,e bloquaram o mesmo, então peço toda a sua ajuda pra publicar no seu site a minha mudança de URL, não desisti de Negima....^^
    Meu novo link é: mnegimabr.blogspot.com

    e o Volume 14 completo ja saiu lá, é só achar^^

    Peço que poste uma noticia avisando que mudei de URl ok?
    espero uma resposta ok?

Postar um comentário